terça-feira, 25 de maio de 2010

CIRCUITO DE AVENTURA - AVENTURE-SE NA CHAPADA DOS VEADEIROS











TeleFax.: ( 62 ) 3446 1595
Cx postal 61 - Alto Paraíso - GO - Cep. 73770-000 http://www.travessia.tur.br/ - travessia@travessia.tur.br

CIRCUITO DE AVENTURA - AVENTURE-SE NA CHAPADA DOS VEADEIROS
Sucesso na Chapada dos Veadeiros, o Circuito de Aventura é composto por três atividades de fácil nível técnico, onde o visitante não necessita ter habilidades específicas ou condicionamento físico.

O Circuito de Aventura está localizado no Portal da Chapada e Pousada Fazenda São Bento, a 9km de Alto Paraíso.


As atividades que compõe o Circuito de Aventura são:
Arvorismo – 10 desafios em 180m de percurso sobre as árvores;
Cachoeirismo – Rapel de 45m na Cachoeira Almécegas I ou Água Fria;
Tirolesa Vôo do Gavião – Vôo de 850m de extensão a 100m de altura, a 55km/h, uma das maiores e mais bonita do Brasil.

É possível fazer as três atividades no mesmo dia, com conforto e segurança. As atividades são praticadas com segurança e profissionalismo, com o apoio da equipe da Travessia.

PROJETO AVENTURA SEGURA

A Travessia Ecoturismo, por meio do Circuito de Aventura, participa do Projeto Aventura Segura, do Ministério do Turismo, SEBRAE Nacional e parceria e execução da ABETA. Trata-se do maior programa voltado para o fortalecimento, qualificação e estruturação do Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil, o Projeto Aventura Segura tem como foco iniciativas voltadas para o desenvolvimento com qualidade, sustentabilidade e segurança.

As atividades do circuito de aventura são monitoradas por condutores experientes da Travessia Ecoturismo, com a utilização de técnicas, procedimentos e equipamentos internacionalmente reconhecidos, a operação segue as recomendações das normas brasileiras de turismo de aventura – ABNT vigentes. Está sendo implementado nas três atividades o SGS – Sistema de Gestão da Segurança, que visa aumentar ao Maximo a segurança nas atividades de aventura. Em breve seremos certificados com selo de qualidade e segurança INMETRO / ABNT.

POLÍTICA DE SEGURANÇA

A Travessia Ecoturismo está comprometida com a melhoria contínua de suas atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura por meio de:

Atendimento às legislações ambientais e de segurança vigentes aplicáveis e demais requisitos relacionados.
Priorizar a Integridade Física e Emocional dos envolvidos com os produtos de Ecoturismo e Turismo de Aventura oferecidos.
Oferecer atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura com segurança e qualidade, pautado na identificação, avaliação e controles dos riscos inerentes às atividades.
Promover o desenvolvimento pessoal através de Atividades de Aventura na natureza com qualidade e segurança.
Conduta Consciente em ambientes naturais e Minimização dos impactos ambientais e sociais.
Satisfazer todas as partes envolvidas, através da adoção de boas práticas consagradas no segmento.
Melhorar continuamente as competências dos condutores e colaboradores.
Melhorar continuamente as estruturas oferecidas aos clientes.

ARVORISMO PORTAL DA CHAPADA

Localizado na Fazenda Portal da Chapada, o arvorismo compõe uma das atividades do Circuito de Aventura da Travessia Ecoturismo foi construído em 2005. Um percurso com 180m de trilhas suspensas entre os troncos das árvores, a 12m de altura, em meio a uma bela mata ciliar de cerrado.

Passando por cima da trilha de madeira do Portal da Chapada. São 10 atividades com níveis de dificuldade variados: Escada de acesso, ponte nepalesa, balanço de toquinhos, estribo, trapésio, ponte tronco, ponte de toquinhos, falsa baiana, ponte tibetana e finalizando, uma tirolesa.

É uma atividade extremamente segura, o que torna possível ser praticado por um público diversificado e de qualquer idade.

Durante todo percurso o aventureiro está ligado a um cabo de aço chamado cabo vida para sua comodidade e segurança, utilizando equipamentos de técnicas verticais.


TIROLESA - VÔO DO GAVIÃO – 850M

Localizada na Pousada Fazenda São Bento, a Tirolesa Vôo do Gavião, é a mais recente atividade do Circuito de Aventura da Travessia Ecoturismo.

O desafio consiste em deslizar sob dois cabos de aço paralelos, tencionados entre a Serra Almécegas com 1265m de altitude e o morro do Mirante da Fazenda São Bento com 1210m de altitude totalizando um desnível de 55m.
A Tirolesa recebeu o nome de “Vôo do Gavião” pela quantidade de Gaviões Carcarás existente na área. Tem 850m de extensão a 100m de altura, a 55km/h, considerada uma as maiores e mais bonitas do Brasil.

A Tirolesa “Vôo do Gavião” foi idealizada tomando como referencia experiências observadas na Nova Zelândia e outras de grande porte construídas recentemente no Brasil.

O praticante experimenta a sensação semelhante a um Vôo de Parapente – porém com muito mais segurança. Tem o privilégio de contemplar uma incrível vista de 360º incluindo as principais Serras e morros da Chapada dos Veadeiros: Morro da Baleia, Serra das Cobras - limite do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Morro da Conceição, Serra Almécegas, Serra da Boa Vista.

Permite a emoção de voar por vales contemplando as mais belas paisagens por ângulos diferentes, é uma atividade passiva, que não exige técnica nem condicionamento físico específico do praticante, mas proporciona adrenalina, permitindo a prática de maneira segura, inclusive para leigos, que simplesmente senta na cadeirinha, desliza pelo cabo de aço e contempla a belíssima paisagem da região.


CACHOEIRISMO - RAPEL - CACHOEIRA ALMÉCEGAS I

O rapel é uma técnica usada para enfrentar acidentes geográficos como cachoeiras, cânions, abismos ou cavernas. Chamamos de cascading as descidas de cachoeiras utilizando cordas fixas.

Aproveitando o enorme potencial da Chapada dos Veadeiros, escolhemos e equipamos algumas cachoeiras para fazer o que chamamos de batismo, descidas com pessoas sem nenhuma ou pouca experiência na atividade.

A atividade acontece na Pousada Fazenda São Bento, a 9 km de Alto Paraíso, onde está localizada a cachoeira Almécegas I com 45 m de altura.

Primeiramente os condutores equipam e instruem o grupo com os procedimentos e técnicas da atividade, em seguida cada participante faz o treinamento.

A descida é dividida em duas partes, a primeira uma queda positiva onde o esportista desce com os pés na parede, passa por vários platôs e desce a parte negativa pelo meio da cachoeira, o final da descida é na piscina da cachoeira.

É uma atividade fácil e segura, qualquer pessoa pode fazê-la sem necessidade de ter cursos específicos, pois é coordenada por três condutores que ficam nos pontos estratégicos da cachoeira fazendo a segurança, ajudando e instruindo cada participante.

CONTATO

Travessia Ecoturismo
(62) 3446-1595
http://www.travessia.tur.br/
travessia@travessia.tur.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário